Instalar um site/blog de sucesso a partir do zero – Ideia

Vale lembrar que estamos utilizando como modelo – Terapeuta – para Instalar um site/Blog.

Este artigo vai servir de dicas para começar o seu empreendimento. Uma ideia base para criar um e-mail e depois registrar um domínio.

 

Inicio da ideia

Como a maioria dos profissionais Terapeutas utilizam o próprio nome, para atender, não é uma tarefa difícil registrar um domínio.

Então basta seguir até o registro.br e registrar um domínio, sob seu nome e sobrenome.

O mais indicado é utilizar a extensão de domínio “.com.br”. Se não conseguir, pois nomes e sobrenomes são concorridos, utilize o “.net.br”. Ou alguma extensão de domínio internacional “.com”, “.net”. Na internet existem inúmeras opções.

Ainda está na dúvida sobre qual, e como você pode registrar um domínio internacional? Preparamos para você uma lista  de “11 Empresas para você registrar um domínio internacional“.

Vamos utilizar, como exemplo, um termo genérico – “Terapeuta” – e descrever alguns tipos de atendimentos terapêuticos. Existem vários tipos de terapia e iremos fazer uma busca rápida no Google para ter uma ideia geral.

Levar benefícios

Você pode registrar o domínio do seu site com seu nome. Mas, descrever o seu negócio, ou como Terapeuta, aprofundar no seu atendimento é primordial. Explicando como funciona o seu tipo de atendimento terapêutico de inúmeras maneiras.

Descrever o atendimento, utilizando uma história, é a melhor maneira de atingir o seu público.

Quanto mais assuntos abordar, utilizando como eixo central a sua especialização em atendimento, melhor.

Várias empresa s de Marketing de Conteúdo vão lhe dizer para descrever uma persona e insistir nisso. Mas vale lembrar que as maiores empresas, e as mais bem sucedidas do mercado, não utilizam persona e sim “Benefícios“.

Pense no benefício que você pode levar com sua terapia às pessoas. Descreva de várias maneiras este benefício. Conte histórias de como seus benefícios tornaram as pessoas melhores, mais felizes, mais harmoniosas.

O exemplo é válido para qualquer negócio, inclusive o seu. Então, “Descreva logo os benefícios do seu empreendimento”.

Estas ideias são válidas para qualquer site/blog. Descreva com vários ângulos diferentes sem perder a ideia central do seu negócio. Seja um negócio virtual ou negócio físico.

Os mecanismos de buscas, quanto de geração de conteúdo, querem que você seja autentico e regular nas postagens. Tenha em mente que você vai precisar descrever o seu empreendimento por meio de imagens, textos, vídeos e sons

Siga esta sequencia de artigos… prometo que vai valer a pena!

😉

%d blogueiros gostam disto: