7 segredos que vão dar poder aos títulos do seu blog

Aqui está um fato revelador: 80% das pessoas lerão seu título, mas apenas 20% lerão o post atual. Mas não desanime – vamos compartilhar sete dos segredos mais bem guardados que os principais profissionais de marketing de conteúdo usam para fazer com que as pessoas cliquem e leiam seus artigos e postagens.

Mas primeiro … é importante saber o que não dizer
Um estudo conjunto da HubSpot e da Outbrain revelou que o uso de palavras como “fácil”, “como”, “crédito”, “cura”, “mágica” e “grátis”…

Grátis? Mesmo? Infelizmente sim!

Agora para os sete segredos …

1 – Usando a palavra “fotos” em seu título chama a atenção das pessoas.

No estudo HubSpot / Outbrain, as manchetes com a palavra “fotos” tiveram desempenho 59% melhor do que aquelas sem.

Aqui estão alguns exemplos de títulos estelares que usam “foto” ou “fotos”:

  • Esta incrível foto mostra como ser um bom vizinho durante uma nevasca
  • Todas as fotos da Fashion Week 2018 que você precisa ver
  • Essas 19 fotos doces vão te levar para o espírito natalino nessa temporada

2. Use a frase “vai fazer você” em suas manchetes para obter uma ótima resposta.

Um estudo do BuzzSumo de 2017 com mais de 100 milhões de manchetes revelou que a frase mais popular (baseada em compartilhamentos do Facebook) era “vai fazer você” porque é muito persuasiva. Esta frase é orientada para a ação e consegue transmitir urgência sem ser muito agressiva.

Aqui estão alguns exemplos eficazes de como essa frase é usada em várias manchetes:

  • Este mago fará você questionar suas percepções;
  • 3 hacks essenciais que te farão melhor em tudo;
  • Este ebook incrível fará de você um vencedor no trabalho.

3. Vá em frente, fique emotivo.

O estudo do BuzzSumo também revelou que mais da metade das principais manchetes usavam linguagem emocional que fazia as pessoas clicarem. Alguns exemplos incluem:

  • Este cão “Tiu” na foto, vira-lata, é muito fofo (este título recebe um bônus por usar também a palavra “foto”);
  • Esta preciosa reunião da Sra. Maráitila vai derreter seu coração;
  • Seis práticas da indústria farmacêutica que farão seu sangue ferver.

 

4. Agora é a hora de todas as boas manchetes serem breves e diretas (mas não muito breves).

O estudo da HubSpot / Outbrain descobriu que as manchetes que tiveram o maior engajamento caíram entre 81 e 100 caracteres. Isso é aproximadamente 18-25 palavras. Não há uma duração de título “melhor”, por isso é importante testar diferentes manchetes com diferentes pontos de venda (e-mail x postagens de blog x títulos de página).

Aqui estão exemplos de manchetes que caem (aproximadamente) dentro desse comprimento de caractere.

  • 10 estratégias para promover avaliações positivas do cliente para sua empresa, produto ou serviço (97 caracteres)
  • Como você pode reduzir o custo por lead em mais de 70% com páginas de destino excepcionais (90 caracteres)
  • Ela desistiu de encontrar seu filho. Então recebeu a ligação de um número desconhecido. (87 caracteres)

7 segredos que vão dar poder aos títulos do seu blog

5. Use esclarecimentos entre colchetes para aumentar os cliques.

O estudo HubSpot / Outbrain descobriu que as manchetes com esclarecimentos entre colchetes foram 38% melhores do que aquelas sem clarificações. Os esclarecimentos tendem a ser visuais, por exemplo (fotos) (vídeos) (apresentação de slides).

Esclarecimentos emparelhados com palavras como “incrível” e “foto” aumentaram as visualizações de página por sessão. Lembre-se, porém, que o termo “incrível” pode reduzir a CTR, embora tenda a aumentar o engajamento pós-clique.

Aqui estão alguns exemplos [incríveis] de manchetes que usam esclarecimentos entre colchetes.

  • Procurando por um novo iPhone? Aqui está o que você deve – e não deve – comprar (slideshow)
  • As 21 receitas de farinha mais fáceis de fazer – você vai querer experimentar todas (fotos)
  • 15 trajes brilhantes de Halloween que você pode fazer por menos de R$40,00 (vídeo)

6. Use listas com números ímpares.

Manchetes ímpares são atraentes para as pessoas por várias razões psicológicas . Por exemplo, o agrupamento de informações em segmentos de três ou cinco pode ajudar as pessoas a absorver as informações. Na verdade, as postagens de blogs que começam com um número ímpar são 20% melhores que aquelas com números pares.

Aqui estão alguns exemplos de títulos atraentes que usam números ímpares.

[dica profissional: usar números grandes tende a fazer com que os usuários respondam mais do que pequenos números – pelo menos para as manchetes dos blogs.]

[pro tip # 2: Os números devem estar em formato numérico ao contrário de escritos (por exemplo, 5 em vez de “cinco”) – as pessoas clicam neles mais.]

  • 5 hábitos que tornarão o tempo de estudo do seu filho mais eficaz
  • 9 Erros assustadores que fazem os redatores da Web se arrependerem
  • 33 dicas surpreendentes de caça fantasma de uma celebridade de alto nível psíquico

7. Não seja passivo.

Manchetes que usam mais advérbios e verbos e menos substantivos e adjetivos têm maior CTR. As pessoas respondem a um apelo à ação definitivo, por isso, faz sentido usar palavras ativas em títulos tende a fazê-los clicar. Combine essa dica com algumas das outras, acima, e você descobrirá que está motivando as pessoas a clicarem em sua postagem, e-mail, tweet, atualização, artigo, etc.

(você obtém a foto). aqui estão alguns exemplos:

  • Incremente o jantar apimentado este prato de massa de pene e camarão, deliciosamente fácil
  • Dê uma olhada nos bastidores do Google para saber como funciona o nosso algoritmo super secreto
  • Aprenda como ter uma estadia espetacular com os conselhos desses especialistas em viagens

Nosso ponto é este: você não precisa reinventar a roda

A arte de escrever uma manchete bem trabalhada não é nova. Especialistas sabem disso e é por isso que as manchetes mais envolventes tendem a empregar estratégias que você provavelmente já viu várias vezes. A proliferação de mensagens de anúncios em quase todos os pontos de contato do consumidor torna essencial escrever títulos que chamam a atenção.

Lembre-se de que escrever títulos é apenas um dos elementos de uma estratégia abrangente de marketing de conteúdo e deve estar vinculado a todas as facetas de sua mensagem geral – da conscientização da marca à liderança ponderada e à publicidade nativa. Ainda assim, não importa o quão sólida seja sua estratégia geral, você terá melhores resultados se conseguir atrair a atenção do seu cliente.

Agora que você já sabe nossos 7 segredos de escrita de manchetes (de sucesso), você no caminho certo de escrever manchetes de sucesso!

Referencia

  • elevationb2b.com

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