200 fatores de ranqueamento Google – Lista 2018

Você já deve saber que o Google usa mais de 200 fatores de ranqueamento m seu algoritmo…

O Google tem muitos critérios de ranqueamento que utiliza para decidir como os sites estarão posicionados em sua busca.

Ranqueamento é a posição que um website ocupa na página de resultados da ferramenta de buscas. Há vários fatores que influenciam baseado na relevância do conteúdo, nas palavras-chaves contidas ali e na quantidade de links que referenciam aquele material.

Mas o que diabos são eles?

Bem, você está com sorte, porque eu coloquei uma lista completa.

  • Alguns são comprovados.
  • Alguns são controversos.
  • Outros são especulação nerd SEO.

Mas eles estão todos aqui.

Fatores de Domínio
Fatores no nível da página
Fatores no nível do site
Fatores Backlink
Interação com o usuário
Regras especiais de algoritmo do Google
Sinais de Marca
Fatores de spam na Web no site
Fatores de spam da Web fora do site

 

Fatores de Domínio

1. Idade do Domínio

Pessoal do Google eles faz uso da idade de domínio … mas não é muito importante.

2. Palavra-chave

Aparece no domínio de nível superior: Isso não dá o impulso que costumava. Mas ter uma palavra-chave no seu domínio ainda funciona como um sinal de relevância.

3. Palavras-chave como primeira palavra no domínio

Um domínio que começa com a palavra-chave alvo tem uma vantagem sobre sites que não têm essa palavra-chave em seu domínio (ou têm a palavra-chave no meio ou no fim de seu domínio).

4. Duração do registro de domínio: uma patente do Google declara

“Domínios valiosos (legítimos) geralmente são pagos com vários anos de antecedência, enquanto domínios de entrada (ilegítimos) raramente são usados ​​por mais de um ano. Portanto, a data em que um domínio expira no futuro pode ser usada como um fator para prever a legitimidade de um domínio.”

5. Palavra-chave no subdomínio

O painel de especialistas da Moz concorda que uma palavra-chave que aparece no subdomínio pode impulsionar as classificações.

6. Histórico do domínio

Um site com propriedade volátil ou várias descidas pode pedir ao Google para “redefinir” o histórico do site, negando os links que apontam para o domínio. Ou, em certos casos, um domínio penalizado pode levar a penalidade ao novo proprietário.

7. Domínio de correspondência exata

Os domínios de correspondência exata ainda podem lhe dar uma pequena vantagem. Mas se o seu EMD for um site de baixa qualidade, é vulnerável à atualização do EMD.

8. WhoIs públicos versus privados

Informações confidenciais do WhoIs podem ser um sinal de “algo a ser escondido”.
O Googler Matt Cutts é citado como afirmando:
“… Quando eu verifiquei o whois sobre eles, todos eles tinham“ whois serviço de proteção de privacidade ”sobre eles. Isso é relativamente incomum. … Ter a privacidade do whois ativada não é automaticamente ruim, mas uma vez que todos esses fatores estão juntos, você está sempre falando sobre um tipo muito diferente de webmaster do que o colega que tem apenas um único site.”

9. Penalizado WhoIs Owner

Se o Google identifica uma pessoa em particular como spammer, faz sentido que eles analisem outros sites que pertençam a essa pessoa.

10. Extensão do TLD do país

Ter um domínio de primeiro nível com código de país (.cn, .pt, .ca) pode ajudar a classificação do site para esse país específico … mas pode limitar a capacidade do site de se classificar globalmente.

 

Fatores no nível da página

11. Palavra-chave na Tag do título

Embora não seja tão crítico como era antes, sua tag de título continua sendo um importante sinal de SEO na página.

12. Tag do título Começa com a palavra-chave

De acordo com a Moz , as tags de título que começam com uma palavra-chave tendem a ter um desempenho melhor do que as tags de título com a palavra-chave no final da tag.

13. Tag da palavra-chave na descrição

O Google não usa a tag de descrição de meta como um sinal de classificação direta. No entanto, sua tag de descrição pode afetar a taxa de cliques, que é um fator importante de classificação.

14. A palavra-chave aparece na tag H1

As tags H1 são uma “segunda tag de título”. Junto com sua tag de título, o Google usa sua tag H1 como um sinal de relevância secundário, de acordo com os resultados deste estudo de correlação.

15. TF-IDF: Uma maneira sofisticada de dizer

“Quantas vezes uma determinada palavra aparece em um documento?”. Quanto mais essa palavra aparece em uma página, mais provável é que a página seja sobre essa palavra. O Google provavelmente usa uma versão sofisticada do TF-IDF.

16. Tamanho do conteúdo

O conteúdo com mais palavras pode abranger uma amplitude mais ampla e é provavelmente preferível no algoritmo em comparação com artigos mais curtos e superficiais. De fato, um estudo recente da indústria de fatores de classificação descobriu que o comprimento do conteúdo está correlacionado com a posição da SERP.

17. Sumário

O uso de um índice vinculado pode ajudar o Google a entender melhor o conteúdo de sua página. Isso também pode resultar em sitelinks.

18. Densidade de palavras-chave

Embora não tão importante quanto antes, o Google pode usá-lo para determinar o tópico de uma página da Web. Mas ir ao mar pode te machucar.

19. Palavras-chave de indexação semântica latente em conteúdo (LSI)

Palavras-chave LSI ajudam os mecanismos de busca a extrair significado de palavras que tenham mais de um significado (por exemplo: Apple, a empresa de computadores vs. Apple, a fruta). A presença / ausência de LSI provavelmente também atua como um sinal de qualidade de conteúdo.

20. Palavras-chave LSI em título e descrição Tags

Assim como no conteúdo de páginas da Web, as palavras-chave LSI na página meta tags provavelmente ajudam o Google a discernir entre palavras com múltiplos significados potenciais. Também pode atuar como um sinal de relevância.

21. Capas de Página Tópicos em Profundidade

Existe uma correlação conhecida entre a profundidade da cobertura de tópicos e as classificações do Google. Portanto, as páginas que cobrem todos os ângulos provavelmente têm uma borda em relação às páginas que cobrem apenas um tópico parcialmente.

22. Page Carregando velocidade via HTML

Ambos Google e Bing usar página velocidade de carregamento como um factor ranking. Os spiders dos mecanismos de pesquisa podem estimar a velocidade do seu site com bastante precisão, com base no código HTML da sua página.

23. Velocidade de carregamento de páginas por meio do Google Chrome

O Google também pode usar os dados do usuário do Google Chrome para lidar melhor com o tempo de carregamento de uma página. Dessa forma, eles podem medir a rapidez com que uma página é carregada para os usuários.

24. Uso de AMP

Embora não seja um fator de classificação direta do Google , o AMP pode ser um requisito para classificação na versão para celular do Google News Carousel .

25. Correspondência de entidades

O conteúdo de uma página corresponde à “ entidade ” que um usuário está procurando? Se assim for, essa página pode obter um aumento de classificação para essa palavra-chave.

26. Google Hummingbird

Essa “ mudança de algoritmo ” ajudou o Google a ir além das palavras-chave. Graças ao Hummingbird, o Google agora pode entender melhor o tópico de uma página da web.

27. Conteúdo duplicado

Conteúdo idêntico no mesmo site (mesmo que ligeiramente modificado) pode influenciar negativamente a visibilidade do mecanismo de busca de um site.

28. Rel = Canonical

Quando usado corretamente , o uso dessa tag pode impedir que o Google penalize seu site por conteúdo duplicado.

29. Otimização de imagens

As imagens enviam aos mecanismos de busca importantes sinais de relevância por meio de seu nome de arquivo, texto alternativo, título, descrição e legenda.

30. Recência do conteúdo

A atualização do Google Caffeine favorece o conteúdo publicado ou atualizado recentemente, especialmente para pesquisas sensíveis ao tempo. Destacando a importância desse fator, o Google mostra a data da última atualização de uma página para determinadas páginas.

31. Magnitude das Atualizações de Conteúdo

O significado das edições e mudanças também serve como um fator de atualização . Adicionar ou remover seções inteiras é mais significativo do que alterar a ordem de poucas palavras ou corrigir um erro de digitação.

32. Atualizações da Página Histórica

Com que frequência a página foi atualizada ao longo do tempo? Diariamente, semanalmente, a cada 5 anos? Freqüência de atualizações de página também desempenham um papel no frescor.

33. Prominência da palavra-chave

Ter uma palavra-chave exibida nas primeiras 100 palavras do conteúdo de uma página é correlacionada com a classificação de primeira página do Google .

34. Palavra-chave em H2, H3 Tags

Ter sua palavra-chave aparece como um subtítulo no formato H2 ou H3 pode ser outro sinal de relevância fraco. Na verdade, o Googler John Mueller afirma :

“Essas tags de cabeçalho em HTML nos ajudam a entender a estrutura da página.”

35. Qualidades dos links

Muitos SEOs acham que estabelecer links para sites de autoridade ajuda a enviar sinais de confiança para o Google. E isso é apoiado por um recente estudo do setor .

36. Apontamento de links

De acordo com o The Hillop Algorithm, o Google pode usar o conteúdo das páginas que você vincula como um sinal de relevância. Por exemplo, se você tiver uma página sobre carros com links para páginas relacionadas a filmes, isso pode informar ao Google que sua página é sobre o filme Carros, não o automóvel.

37. Gramática e Ortografia

A gramática e a ortografia adequadas são um sinal de qualidade, embora Cutts tenha dado mensagens contraditórias há alguns anos sobre se isso era importante ou não.

38. Conteúdo Sindicalizado

O conteúdo da página é original? Se for copiado ou copiado de uma página indexada, também não será classificado … ou poderá não ser indexado de forma alguma.

39. Atualização para dispositivos móveis

muitas vezes referida como ” Mobilegeddon “, esta atualização recompensou páginas que foram adequadamente otimizadas para dispositivos móveis.

40. Usabilidade em dispositivos móveis

sites que os usuários de dispositivos móveis podem usar com facilidade podem ter uma vantagem no “Índice de primeiros dispositivos móveis” do Google.

41. Conteúdo “Oculto” no Celular

O conteúdo oculto em dispositivos móveis pode não ser indexado (ou pode não ser pesado tanto) versus conteúdo totalmente visível. No entanto, um funcionário do Google afirmou recentemente que o conteúdo oculto está correto. Mas também disse que no mesmo vídeo, “… se é um conteúdo crítico, deve ser visível …”.

42. “Conteúdo Complementar” Útil

De acordo com um Documento de Diretrizes do Google Rater agora público , o conteúdo suplementar útil é um indicador da qualidade de uma página (e, portanto, do ranking do Google). Exemplos incluem conversores de moedas, calculadoras de juros de empréstimos e receitas interativas.

43. Conteúdo ocultos por trás de guias

os usuários precisam clicar em uma guia para revelar parte do conteúdo da sua página? Em caso afirmativo, o Google disse que esse conteúdo “não pode ser indexado”.

44. Número de Links de Saída

Muitos OBLs dofollow podem “vazar” o PageRank , o que pode prejudicar as classificações da página.

45. Multimídia

Imagens, vídeos e outros elementos multimídia podem agir como um sinal de qualidade de conteúdo. Por exemplo, um estudo do setor encontrou uma correlação entre multimídia e rankings:

46. ​​Número de Links Internos Apontando para a Página

O número de links internos para uma página indica sua importância em relação a outras páginas do site.

47. Qualidade dos links internos Apontando para a página

Oos links internos das páginas autoritativas sobre o domínio têm um efeito mais forte do que as páginas com pouco ou nenhum PageRank.

48. Links quebrados

Ter muitos links quebrados em uma página pode ser um sinal de um site negligenciado ou abandonado. O documento de diretrizes do Google Rater usa links quebrados para avaliar a qualidade de uma página inicial.

49. Nível de leitura

Não há dúvidas de que o Google estima o nível de leitura de páginas da web.

Mas o que eles fazem com essa informação está em debate. Alguns dizem que um nível básico de leitura ajudará você a se classificar melhor, porque atrairá as massas. Mas outros associam um nível básico de leitura com fábricas de conteúdo.

50. Links de afiliados

Os links de afiliados em si provavelmente não prejudicarão seus rankings. Mas se você tem muitos, o algoritmo do Google pode prestar mais atenção a outros sinais de qualidade para garantir que você não seja um “site afiliado”.

51. Erros de HTML / validação do W3C

Muitos erros de HTML ou códigos desleixados podem ser um sinal de um site de baixa qualidade. Apesar de controverso, muitos em SEO pensam que uma página bem codificada é usada como um sinal de qualidade.

52. Autoridade do Domínio

Tudo sendo igual, uma página em um domínio autoritativo terá classificação superior a uma página em um domínio com menos autoridade.

53. PageRank

Não está perfeitamente correlacionado. Mas as páginas com muita autoridade tendem a ultrapassar as páginas sem muita autoridade de link.

54. Duração do URL

URLs excessivamente longos podem prejudicar a visibilidade do mecanismo de busca de uma página. De fato, vários estudos do setor descobriram que os URLs curtos tendem a ter uma ligeira vantagem nos resultados de pesquisa do Google.

55. Caminho do URL

Uma página mais próxima da página inicial pode ter um leve aumento de autoridade vs. páginas enterradas profundamente na arquitetura de um site.

56. Editores Humanos

Embora nunca tenha sido confirmado, o Google registrou uma patente para um sistema que permite aos editores humanos influenciarem as SERPs.

57. Categoria da Página

A categoria em que a página aparece é um sinal de relevância. Uma página que faz parte de uma categoria relacionada pode obter um aumento de relevância em comparação a uma página que é arquivada em uma categoria não relacionada.

58. Tags WordPress

Tags são sinais de relevância específicos do WordPress. De acordo com o Yoast.com :

“A única maneira de melhorar seu SEO é relacionar um conteúdo a outro e, mais especificamente, um grupo de postagens entre si.”

59. Palavra-chave no URL

Outro sinal de relevância. Um representante do Google recentemente chamou isso de ” um fator de classificação muito pequeno “. Mas um fator de classificação, no entanto.

60. Cadeia de URL

As categorias na sequência de URL são lidas pelo Google e podem fornecer um sinal temático sobre o que é uma página:

61. Referências e Fontes

Citando referências e fontes, como os trabalhos de pesquisa, pode ser um sinal de qualidade. As diretrizes de qualidade do Google afirma que os revisores deve manter-se atento para as fontes quando se olha para determinadas páginas: “Este é um tema onde a perícia e / ou fontes autorizadas são importantes …”. No entanto, o Google negou que eles usem links externos como um sinal de classificação.

62. Marcadores e listas numeradas

marcadores e listas numeradas ajudam a dividir seu conteúdo para os leitores, tornando-os mais fáceis de usar. O Google provavelmente concorda e pode preferir conteúdo com marcadores e números.

63. Prioridade da Página no Sitemap

A prioridade que uma página é dada através do arquivo sitemap.xml pode influenciar a classificação.

64. Demasiados links externos

Direto do documento de avaliador de qualidade acima:

“Algumas páginas têm muitos links, obscurecem a página e distraem o conteúdo principal”.

65. Quantidade de outras palavras-chave “Pontos de página para”

Se a página se classificar para várias outras palavras-chave, isso pode dar ao Google um sinal interno de qualidade.

66. Idade da página

Eembora o Google prefira novos conteúdos, uma página mais antiga atualizada regularmente pode superar uma página mais recente.

67. Layout amigável

Citando o Documento de diretrizes de qualidade do Google mais uma vez:

“O layout da página nas páginas da mais alta qualidade torna o conteúdo principal imediatamente visível.”

68. Domínios Estacionados

Uma atualização do Google em dezembro de 2011 diminuiu a visibilidade da pesquisa de domínios reservados.

69. Conteúdo útil

Como apontado pelo leitor do Backlinko, Jared Carrizales, o Google pode distinguir entre conteúdo “útil” e “útil”.

71. Entre em contato conosco

O documento de qualidade do Google, mencionado acima, afirma que prefere sites com uma “quantidade adequada de informações de contato”. Suposto bônus se suas informações de contato corresponderem às suas informações whois.

72. Confiança de Domínio / TrustRank

Muitos SEOs acreditam que “TrustRank” é um fator de classificação extremamente importante. E uma patente do Google recém-arquivada intitulada “Classificação dos resultados de pesquisa com base na confiança”, parece confirmar isso.

73. Arquitetura do site

Uma arquitetura de site bem organizada (por exemplo, uma estrutura de silo) ajuda o Google a organizar o seu conteúdo por temas . Ele também pode ajudar o Googlebot a acessar e indexar todas as páginas do seu site.

74. Atualizações do site

Muitos SEOs acreditam que as atualizações do site – e especialmente quando o novo conteúdo é adicionado ao site – funciona com um fator de atualização de todo o site. Embora o Google tenha recentemente negado que eles usam “freqüência de publicação” em seu algoritmo.

75. Presença do Sitemap

Um sitemap ajuda os mecanismos de pesquisa a indexar suas páginas de maneira mais fácil e completa, melhorando a visibilidade.

76. Uptime do Site

Muita falta de tempo de manutenção do site ou problemas no servidor pode prejudicar seus rankings (e pode até resultar em desindexação se não for corrigido).

77. Localização do servidor

A localização do servidor influencia onde o seu site está classificado em diferentes regiões geográficas ( fonte ). Especialmente importante para pesquisas geográficas específicas.

78. Certificado SSL

O Google confirmou que o uso de HTTPS é um sinal de classificação.

Segundo o Google, no entanto, o HTTPS age apenas como um “ desempatador ”.

79. Termos de Serviço e Páginas de Privacidade

Essas duas páginas ajudam a informar ao Google que um site é um membro confiável da Internet.

80. Meta informações duplicadas no local

As meta informações duplicadas em todo o site podem reduzir a visibilidade de toda a página. Na verdade, o Search Console o avisa se você tiver muitos deles.

81. Navegação Breadcrumb

Este é um estilo de arquitetura de site amigável que ajuda os usuários (e os mecanismos de busca) a saberem onde estão em um site:

“A Pesquisa do Google usa a marcação de breadcrumb no corpo de uma página da web para categorizar as informações da página nos resultados de pesquisa”.

82. Otimização para dispositivos móveis

Com mais da metade de todas as pesquisas feitas a partir de dispositivos móveis, o Google deseja que seu site seja otimizado para usuários de dispositivos móveis . Na verdade, o Google agora penaliza sites que não são compatíveis com dispositivos móveis

83. YouTube

Não há dúvidas de que os vídeos do YouTube recebem tratamento preferencial nas SERPs (provavelmente porque o Google é dono):

Na verdade, o Search Engine Land descobriu que o tráfego do YouTube.com aumentou significativamente após o Google Panda .

84. Usabilidade do site

Um site que é difícil de usar ou de navegar pode prejudicar as classificações indiretamente, reduzindo o tempo no site, as páginas visualizadas e a taxa de rejeição (em outras palavras, fatores de classificação do RankBrain ).

85. Uso do Google Analytics e do Google Search Console

Alguns acham que ter esses dois programas instalados no seu site pode melhorar a indexação da sua página. Eles também podem influenciar diretamente as classificações, fornecendo ao Google mais dados para trabalhar (ou seja, uma taxa de rejeição mais precisa, independentemente de você receber ou não tráfego de referência de seus backlinks, etc.). Dito isso, o Google negou isso como um mito.

86. Comentários de usuários / reputação do site

A reputação de um site em sites como o Yelp.com provavelmente desempenham um papel importante no algoritmo do Google. O Google até postou um esboço raramente sincero de como eles usam as avaliações on-line depois que um site foi flagrado roubando clientes em um esforço para conseguir imprensa e links.

87. Vinculando a idade do domínio

Os backlinks de domínios antigos podem ser mais poderosos do que os novos domínios.

88. Nº de vinculação de domínios raiz

O número de domínios de referência é um dos fatores de classificação mais importantes no algoritmo do Google, como você pode ver neste estudo do setor com 1 milhão de resultados da Pesquisa Google.

89. Nº de Links de IPs Separados de Classe C

Links de endereços IP de classe-c separados sugerem uma ampla gama de sites com links para você, o que pode ajudar com os rankings .

90. Nº de páginas de ligação

O número total de páginas de ligação – mesmo do mesmo domínio – tem um impacto nos rankings .

91. Texto âncora do backlink

Conforme observado nesta descrição do algoritmo original do Google:

“Primeiro, as âncoras costumam fornecer descrições mais precisas de páginas da web do que as próprias páginas.”

Obviamente, o texto âncora é menos importante do que antes (e, quando super otimizado, funciona como um sinal de spam na Web ). Mas o texto âncora rico em palavra-chave ainda envia um forte sinal de relevância em pequenas doses.

92. Alt Tag (para Image Links)

O texto Alt funciona como texto âncora para imagens.

93. Links dos domínios .edu ou .gov

Matt Cutts declarou que o TLD não leva em conta a importância do site. No entanto, isso não impede que os SEOs pensem que há um lugar especial no algoritmo para TLDs .gov e .edu.

94. Autoridade de Linking Page

A autoridade (PageRank) da página de referência tem sido um fator de ranking extremamente importante desde os primórdios do Google e ainda é .

95. Autoridade do Domínio de Vinculação

A autoridade do domínio de referência pode desempenhar um papel independente no valor de um link.

96. Links de concorrentes

Links de outras páginas classificadas na mesma SERP podem ser mais valiosos para a classificação de uma página para essa determinada palavra-chave.

97. Links de sites “esperados”

Embora especulativos, alguns SEOs acreditam que o Google não confia totalmente em seu site até que você seja vinculado a partir de um conjunto de sites “esperados” em seu setor.

98. Links de Bad Bairros

Links dos chamados “bairros ruins” podem prejudicar o seu site .

99. Publicações Convidadas

Embora os links das postagens dos convidados ainda passem valor, eles provavelmente não são tão poderosos quanto os links editoriais verdadeiros (além disso, a postagem de convidados em larga escala pode causar problemas ao seu site).

100. Links de anúncios

Segundo o Google, os links dos anúncios devem ser nofollowed. No entanto, é provável que o Google seja capaz de identificar e filtrar os links seguidos dos anúncios.

101. Autoridade da Página Inicial

Os links para a página inicial de uma página de referência podem ter uma importância especial na avaliação do peso de um site e, portanto, de um link.

102. Links Nofollow

Este é um dos tópicos mais controversos em SEO. A palavra oficial do Google sobre o assunto é:

“Em geral, nós não os seguimos.”

O que sugere que eles façam … pelo menos em certos casos. Ter um certo percentual de links nofollow também pode indicar um perfil de link natural versus não natural.

103. Diversidade de Tipos de Links

Ter uma porcentagem estranhamente grande de seus links vindos de uma única fonte (ou seja, perfis de fóruns, comentários de blogs) pode ser um sinal de spam na Web. Por outro lado, links de diversas fontes são um sinal de um perfil de link natural.

104. “Links patrocinados” ou outras palavras em torno do link

Palavras como “patrocinadores”, “parceiros de link” e “links patrocinados” podem diminuir o valor de um link.

105. Links Contextuais

Links incorporados dentro do conteúdo de uma página são considerados mais poderosos do que links em uma página vazia ou encontrados em outro lugar na página.

106. Excessivo 301 Redirecionamentos para a página

Os links provenientes de redirecionamentos 301 diluem alguns PageRank, de acordo com um vídeo de ajuda para webmasters .

107. Texto da âncora do link interno

O texto da âncora do link interno é outro sinal de relevância. Embora os links internos provavelmente tenham muito menos peso do que o texto âncora proveniente de sites externos.

108. Atributo do Título do Link

O título do link (o texto que aparece quando você passa o mouse sobre um link) também pode ser usado como um sinal de relevância fraco.

109. TLD do país de domínio de referência

Obter links de extensões de domínio de primeiro nível específicas do país (.de, .cn, .co.uk) pode ajudá-lo a se classificar melhor nesse país.

110. Localização da ligação no conteúdo

Os links no início de um conteúdo podem ter um pouco mais de peso do que os links colocados no final do conteúdo.

111. Localização do link na página

Onde um link aparece em uma página é importante. Geralmente, um link embutido no conteúdo de uma página é mais poderoso do que um link no rodapé ou na área da barra lateral.

112. Vinculando Relevância de Domínio

Um link de um site em um nicho similar é significativamente mais poderoso do que um link de um site completamente não relacionado.

113. Relevância em nível de página

Um link de uma página relevante também passa mais valor.

114. Palavra-chave no título

O Google dá mais atenção aos links de páginas que contêm a palavra-chave da sua página no título (“Especialistas vinculados a especialistas”).

115. Velocity de Link Positivo

Um site com velocidade de link positiva geralmente recebe um aumento de SERP , pois mostra que seu site está aumentando em popularidade.

116. Velocity de Link Negativo

Por outro lado, uma velocidade de link negativa pode reduzir significativamente os rankings, pois é um sinal de popularidade decrescente.

117. Links das páginas “Hub”

O algoritmo Hilltop sugere que receber links de páginas que são consideradas recursos principais (ou hubs) em um determinado tópico recebem um tratamento especial.

118. Link de Sites de Autoridade

Um link de um site considerado um “site de autoridade” provavelmente transmite mais conteúdo do que um link de um site pequeno e relativamente desconhecido.

119. Relacionado como Fonte da Wikipédia

Embora os links sejam nofollow, muitos acham que obter um link da Wikipedia lhe dá um pouco mais de confiança e autoridade aos olhos dos mecanismos de busca.

120. Co-Ocorrências

As palavras que tendem a aparecer em torno de seus backlinks ajudam a informar ao Google sobre o que é essa página .

121. Idade do Backlink

De acordo com uma patente do Google , os links antigos têm mais poder de classificação do que os backlinks recém-criados.

122. Links de sites reais versus “Splogs”

Devido à proliferação de redes de blogs, o Google provavelmente dá mais peso aos links vindos de “sites reais” do que de blogs falsos. Eles provavelmente usam sinais de interação com a marca e usuário para distinguir entre os dois.

123. Perfil Natural Link

Um site com um perfil de link “natural” vai ter uma classificação alta e ser mais durável para atualizações do que um que obviamente usou estratégias de black hat para construir links.

124. Links Recíprocos

A página de Esquemas de Links do Google lista “Intercâmbio excessivo de links” como um esquema de links a ser evitado.

125. Links de conteúdo gerados pelo usuário

O Google pode identificar o UGC versus o conteúdo publicado pelo proprietário do site. Por exemplo, eles sabem que um link do blog oficial do WordPress.com é muito diferente de um link de besttoasterreviews.wordpress.com.

126. Links de 301

Links de redirecionamentos 301 podem perder um pouco de suco comparado a um link direto. No entanto, Matt Cutts diz que os 301s são similares aos links diretos

127. Uso do Schema.org

As páginas que suportam microformatos podem classificar acima das páginas sem ele. Isso pode ser um impulso direto ou o fato de que as páginas com microformatação têm uma CTR de SERP mais alta:

128. TrustRank do Linking Site

A confiabilidade do site que liga a você determina quanto “TrustRank” é passado para você.

129. Número de links de saída na página

PageRank é finito. Um link em uma página com centenas de links externos passa menos PageRank do que uma página com um punhado de links externos.

130. Links no Fórum

Por causa do spam no nível industrial, o Google pode desvalorizar significativamente os links dos fóruns.

131. Contagem de palavras de vinculação de conteúdo

Um link de uma postagem de 1000 palavras é mais valioso do que um link dentro de um trecho de 25 palavras.

132. Qualidade de vinculação de conteúdo

Links de conteúdo mal escrito ou fiado não passam tanto valor quanto links de conteúdo bem escrito.

133. Links do site

Matt Cutts confirmou que os links de todo o site são “compactados” para contar como um único link.

134. RankBrain

RankBrain é o algoritmo AI do Google. Muitos acreditam que seu objetivo principal é medir como os usuários interagem com os resultados da pesquisa (e classificar os resultados de acordo).

135. Taxa de cliques orgânicos para uma palavra- chave

De acordo com o Google , as páginas que são clicadas mais na CTR podem receber um aumento da SERP para essa determinada palavra-chave.

136. CTR orgânica para todas as palavras – chave

A CTR orgânica de um site para todas as palavras-chave classificadas pode ser um sinal de interação com o usuário baseado em pessoas (em outras palavras, um ” Índice de qualidade” para os resultados orgânicos ).

137. Taxa de rejeição

Nem todo mundo em SEO concorda com questões de taxa de rejeição, mas pode ser uma maneira do Google usar seus usuários como testadores de qualidade (afinal, páginas com alta taxa de rejeição provavelmente não são um ótimo resultado para essa palavra-chave). . Além disso, um estudo recente da SEMRush encontrou uma correlação entre a taxa de rejeição e o ranking do Google.

138. Tráfego direto

Confirmou que o Google usa dados do Google Chrome para determinar quantas pessoas visitam o site (e com que frequência). Sites com muito tráfego direto provavelmente são sites de maior qualidade e sites que recebem muito pouco tráfego direto. Na verdade, o estudo do SEMRush que acabei de citar encontrou uma correlação significativa entre o tráfego direto e o ranking do Google.

139. Repita o tráfego

Sites com visitantes repetidos podem receber um aumento no ranking do Google.

140. Pogosticking

“Pogosticking” é um tipo especial de rejeição. Nesse caso, o usuário clica em outros resultados de pesquisa em uma tentativa de encontrar a resposta para sua consulta.

Resultados que as pessoas de Pogostick podem obter uma queda significativa no ranking .

141. Sites bloqueados

O Google descontinuou esse recurso no Chrome. No entanto, o Panda usou esse recurso como um sinal de qualidade. Então, o Google ainda pode usar uma variação dele.

142. Marcadores do Google Chrome

Sabemos que o Google coleta dados de uso do navegador Google Chrome . As páginas marcadas como favoritos no Chrome podem receber um impulso.

143. Número de Comentários

Páginas com muitos comentários podem ser um sinal de interação e qualidade do usuário. De fato, um Googler disse que os comentários podem ajudar “muito” com os rankings.

Comunidade através de comentários ajudar muito com o ranking

144. Tempo de permanência

o Google presta muita atenção ao “tempo de permanência”: quanto tempo as pessoas gastam em sua página quando vêm de uma pesquisa no Google. Às vezes, isso também é chamado de “cliques longos versus cliques curtos”. Resumindo: o Google mede o tempo que os usuários do Google gastam em sua página. Quanto mais tempo gasto, melhor.

145. A consulta merece frescor

O Google dá um impulso às páginas mais recentes para determinadas pesquisas .

146. A consulta merece diversidade

O Google pode adicionar diversidade a uma SERP para palavras-chave ambíguas, como “Ted”, “WWF” ou “ruby”.

147. Histórico de Navegação do Usuário

Você provavelmente já percebeu isso: os sites que você visita freqüentemente recebem um aumento de SERP para suas pesquisas.

148. Histórico de pesquisa do usuário

A cadeia de pesquisa influencia os resultados da pesquisa para pesquisas posteriores . Por exemplo, se você pesquisar por “resenhas” e pesquisar por “torradeiras”, o Google provavelmente classificará sites de revisão de torradeiras mais altos nas SERPs.

149. Snippets em destaque

De acordo com um estudo da SEMRush , o Google escolhe o conteúdo de trechos em destaque com base em uma combinação de tamanho do conteúdo, formatação, autoridade da página e uso de HTTPs.

150. Segmentação geográfica

Oo Google dá preferência a sites com um IP de servidor local e uma extensão de nome de domínio específica do país.

151. Pesquisa segura

Os resultados da pesquisa com palavrões ou conteúdo adulto não serão exibidos para pessoas com a Pesquisa segura ativada.

152. Círculos do Google+

Mesmo que o Google+ esteja essencialmente inativo, o Google mostra resultados mais altos para autores e sites que você adicionou a seus Círculos do Google Plus.

153. Palavras-chave “YMYL”

O Google tem padrões de qualidade de conteúdo mais elevados para palavras-chave “Your Money or Your Life”.

154. Reclamações do DMCA

O Google “reduz a classificação” de páginas com reclamações de DMCA legítimas.

Diversidade de Domínio: A chamada “ Bigfoot Update ” supostamente adicionou mais domínios a cada página da SERP.

156. Pesquisas transacionais

O Google às vezes exibe resultados diferentes para palavras-chave relacionadas a compras, como pesquisas de voos.

157. Pesquisas locais

Para pesquisas locais, o Google geralmente coloca resultados locais acima dos SERPs orgânicos “normais”.

158. Caixa das principais histórias

Algumas palavras-chave acionam uma caixa “Principais notícias”:

159. Grande Preferência de Marca

Após o Vince Update , o Google começou a dar grandes marcas para algumas palavras-chave.

160. Resultados do Shopping

O Google às vezes exibe resultados do Google Shopping em SERPs orgânicas.

161. Resultados de imagem

As imagens do Google às vezes aparecem nos resultados normais de pesquisa orgânica.

162. “Easter Egg” – Resultados

O Google tem uma dúzia ou mais resultados Easter Egg . Por exemplo, quando você pesquisa por “Atari Breakout” na pesquisa de imagens do Google, os resultados da pesquisa se transformam em um jogo jogável (!). Grite para Victor Pan por este.

163. Resultados de Site Único para Marcas

Palavras-chave de domínio ou de marca trazem vários resultados do mesmo site .

164. Payday Loans Update:

Este é um algoritmo especial projetado para limpar “ consultas muito spammy ”.

165. Texto âncora da marca

O texto âncora da marca é um sinal de marca simples, mas forte.

166. Pesquisas com marca

As pessoas pesquisam marcas. Se as pessoas pesquisam sua marca no Google, isso mostra ao Google que seu site é uma marca real.

167. Pesquisa de palavras-chave de marca +

As pessoas pesquisam uma palavra-chave específica junto com sua marca (por exemplo: “Backlinko Google ranking factors” ou “Backlinko SEO”)? Em caso afirmativo, o Google pode aumentar sua classificação quando as pessoas pesquisarem a versão sem marca dessa palavra-chave no Google.

168. Site tem página no Facebook e gosta

As marcas tendem a ter páginas no Facebook com muitos gostos.

169. Site tem perfil no Twitter com seguidores

Perfis no Twitter com muitos seguidores sinalizam uma marca popular.

170. Página oficial da empresa Linkedin

A maioria das empresas reais tem páginas da empresa no Linkedin.

171. Autoria conhecida

Em fevereiro de 2013, o CEO do Google, Eric Schmidt, afirmou:

“Nos resultados de pesquisa, as informações vinculadas aos perfis online verificados serão classificadas como superiores ao conteúdo sem essa verificação, o que resultará na maioria dos usuários clicando naturalmente nos resultados principais (verificados)”.

172. Legitimidade das contas de mídia social

Uma conta de mídia social com 10.000 seguidores e 2 postagens provavelmente é interpretada de forma muito diferente de outra conta forte de 10.000 seguidores com muita interação. Na verdade, o Google registrou uma patente para determinar se as contas de mídia social eram reais ou falsas ou não.

173. Menções à Marca nas Principais Notícias

Realmente, grandes marcas são mencionadas nos sites das Principais Notícias o tempo todo. De fato, algumas marcas ainda têm um feed de notícias de seu próprio site, na primeira página.

174. Menções de marca desvinculadas

As marcas são mencionadas sem serem vinculadas. O Google provavelmente considera as menções de marcas não relacionadas a hiperlinks como um sinal de marca.

175. “Tijolo e Argamassa” – Localização

Empresas reais têm escritórios. É possível que o Google pesquise dados de localização para determinar se um site é ou não uma grande marca.

176. Panda Penalty

Sites com conteúdo de baixa qualidade (particularmente fazendas de conteúdo ) são menos visíveis em pesquisas após serem atingidos por uma penalidade de Panda .

177. Links para bairros ruins

Vincular-se a “bairros ruins” – como farmácias com spam ou sites de empréstimos pagos – pode prejudicar sua visibilidade na busca.

178. Redirecionamentos

Redirecionamentos sorrateiros é um grande não-não . Se capturado, pode obter um site não apenas penalizado, mas desindexado.

179. Pop-ups ou “Anúncios de distração”

O documento oficial de diretrizes do Google Rater diz que anúncios pop-up e distração de anúncios são um sinal de um site de baixa qualidade.

180. Pop-ups intersticiais

O Google pode penalizar sites que exibem pop-ups “intersticiais” de página inteira para usuários móveis.

181. Otimização excessiva do site

Sim, o Google penaliza as pessoas por otimizarem demais o site. Isso inclui: recheio de palavra-chave, recheio de tag de cabeçalho, decoração de palavra-chave excessiva.

182. Conteúdo irrelevante

Uma patente do Google descreve como o Google pode identificar conteúdo “sem sentido”, o que é útil para filtrar conteúdo gerado ou gerado automaticamente de seus índices.

183. Páginas de Entrada

O Google quer que a página que você mostra para o Google seja a página que o usuário finalmente vê. Se a sua página redireciona as pessoas para outra página, essa é uma “Página de Entrada”. Escusado será dizer que o Google não gosta de sites que usam páginas de entrada.

184. Anúncios acima da dobra

O “ Algoritmo de Layout de Página ” penaliza sites com muitos anúncios (e pouco conteúdo) acima da dobra.

185. Escondendo Links de Afiliados

Indo longe demais ao tentar esconder links de afiliados ( especialmente com cloaking ) pode trazer uma penalidade.

186. Fred

Um apelido dado a uma série de atualizações do Google a partir de 2017. Segundo a Search Engine Land , Fred “segmenta sites de conteúdo de baixo valor que colocam a receita acima ajudando seus usuários”.

187. Sites afiliados

Não é segredo que o Google não é o maior fã de afiliados . E muitos pensam que os sites que geram receita com programas afiliados são colocados sob escrutínio extra.

188. Conteúdo gerado automaticamente

O Google odeia, compreensivelmente, o conteúdo gerado automaticamente . Se eles suspeitarem que o site está gerando conteúdo gerado por computador, isso pode resultar em uma penalidade ou desindexação.

189. Excesso de esculturas de PageRank

Ir longe demais com a esculpir do PageRank – nofollowing todos os links de saída – pode ser um sinal de jogo do sistema.

190. Endereço IP marcado como spam

Se o endereço IP do seu servidor estiver sinalizado como spam, isso poderá afetar todos os sites desse servidor .

191. Meta Tag Spamming

O preenchimento de palavras – chave também pode acontecer em metatags. Se o Google acha que você está adicionando palavras-chave às suas tags de título e descrição em um esforço para jogar o algoritmo, elas podem atingir seu site com uma penalidade.

192. Afluxo não natural de links

Um influxo súbito (e não natural) de links é um sinal infalível de links falsos.

193. Penalidade Penguin

Sites que foram atingidos pelo Google Penguin são significativamente menos visíveis na pesquisa. Embora, aparentemente, a Penguin agora se concentre mais em filtrar links ruins e penalizar sites inteiros.

194. Link Profile com alta “%” de links de baixa qualidade

Muitos links de fontes comumente usadas por SEOs de black hat (como comentários de blogs e perfis de fóruns) podem ser um sinal de jogo do sistema.

195. Links de sites não relacionados

Uma alta porcentagem de backlinks de sites não relacionados com tópicos pode aumentar as chances de uma penalidade manual .

196. Links não naturais Aviso

O Google enviou milhares de mensagens do tipo “Aviso do Search Console do Google sobre links não naturais detectados”. Isso geralmente precede uma queda de classificação, embora não 100% do tempo .

197. Links de Diretórios de Baixa Qualidade

Segundo o Google, baclinks de diretórios de baixa qualidade podem levar a uma penalidade.

198. Widget Links

O Google faz carrancas em links que são gerados automaticamente quando o usuário incorpora um “widget” em seu site.

199. Links da mesma classe C IP

Obter uma quantidade não natural de links de sites com o mesmo IP de servidor pode ajudar o Google a determinar que seus links estão vindo de uma rede de blogs .

200. Texto âncora “Poison”

Ter um texto âncora “venenoso” (especialmente palavras-chave de farmácia) apontado para o seu site pode ser um sinal de spam ou de um site invadido. De qualquer forma, isso pode prejudicar a classificação do seu site.

201. “Unnatural Link Spike”

A Google Patent de 2013 descreve como o Google pode identificar se um influxo de links para uma página é legítimo ou não. Esses links não naturais podem se desvalorizar.

202. Links de Artigos e Comunicados de Imprensa

Os diretórios de artigos e press releases foram abusados ​​a tal ponto que o Google agora considera essas duas estratégias de link building um “esquema de links” em muitos casos.

203. Ações manuais

Existem vários tipos destes , mas a maioria está relacionada à construção de links de black hat.

204. Vendendo Links

Ser pego vendendo links pode prejudicar sua visibilidade de busca .

205. Google Sandbox

Novos sites que recebem um fluxo súbito de links às vezes são colocados no Google Sandbox , o que limita temporariamente a visibilidade da pesquisa.

206. Google Dance

O Google Dance pode agitar temporariamente as classificações. De acordo com uma patente do Google, isso pode ser uma forma de determinar se um site está ou não tentando manipular o algoritmo.

207. Ferramenta Rejeitar

O uso da Ferramenta Rejeitar pode remover uma penalidade manual ou algorítmica para sites que foram vítimas de SEO negativo.

208. Pedido de Reconsideração

Um pedido de reconsideração bem-sucedido pode levantar uma penalidade.

209. Esquemas de links temporários

O Google chamou a atenção de pessoas que criam – e removem rapidamente – links com spam. Também conhecido como um esquema de link temporário .

 

Conclusão

Isso é uma lista e tanto.

Para resumir, aqui estão os fatores mais importantes do ranking do Google em 2018:

  1. Domínios de referência;
  2. Taxa de cliques orgânica;
  3. Autoridade de domínio;
  4. Usabilidade móvel;
  5. Tempo de permanência;
  6. Número total de backlinks;
  7. Qualidade do conteúdo;
  8. SEO on-page.

Agora eu gostaria de ouvir de você

Qual fator de classificação SEO desta lista era novidade para você?

Será que eu perdi alguma coisa?

Por favor, me avise deixando um comentário abaixo:

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