10 das melhores ferramentas de monitoramento social

Monitoramento social é um elemento importante de qualquer estratégia abrangente de marketing digital!

Hoje, existem muitas redes sociais diferentes do Facebook e do LinkedIn para o Instagram, Pinterest, YouTube e muito mais. Todos são importantes para um marketing de mídia social eficaz, mas manter o controle de seus canais e postar e engajar regularmente pode levar tempo. Sendo exigido pelo profissional um Monitoramento social.

A melhor maneira de gerenciar seu envolvimento em vários canais e plataformas é através do uso de ferramentas de gerenciamento de mídia social.

As ferramentas de gerenciamento de mídia social permitem que você não apenas acompanhe a postagem e o envolvimento com clientes em potencial; Você também pode agendar postagens em vários canais e muito mais.

A variedade de ferramentas de gerenciamento de mídia social pode ser um pouco esmagadora, tanto para o iniciante quanto para o usuário avançado.

Como você escolhe a melhor ferramenta de gerenciamento para atender às suas necessidades?

Como você sabe quais recursos escolher?

Listamos aqui algumas das melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social, disponíveis para ajudá-lo a gerenciar suas redes sociais!

Organização é a chave para o marketing de sucesso.

Essas ferramentas de gerenciamento de mídia social ajudarão você a acompanhar e gerenciar vários perfis de mídia social em uma única interface, agendar postagens, executar concursos, acompanhar análises em várias plataformas e muito mais.

Agora, manter-se atualizado com o marketing do Facebook e o marketing do Twitter será tranquilo!

1 – Hootsuite

Como muitas dessas ferramentas, a Hootsuite oferece planos gratuitos e premium. Seu plano gratuito é bastante robusto e permite que você:

  • Gerenciar 3 perfis sociais em um só lugar;
  • Agende até 30 postagens antecipadamente;
  • Gerar leads usando concursos sociais;

O plano gratuito também inclui algumas análises básicas para ajudá-lo a acompanhar seguidores, várias estatísticas de crescimento e conteúdo e duas integrações de feeds RSS.

Não é muito pobre para uma ferramenta gratuita.

2 – Buffer

Como o Hootsuite, o Buffer ocupa o espaço de gerenciamento de mídias sociais há muito tempo.

Buffer é uma plataforma respeitável. Ele permite gerenciar vários perfis de mídia social com facilidade e inclui muitos dos mesmos recursos do Hootsuite.

Também permite programar conteúdo enquanto navega na Web com extensões do Chrome. Onde Buffer brilha é a sua capacidade de monitorar a atividade do usuário e, em seguida, sugerir o momento perfeito para postar com base na atividade de seus seguidores. Muito legal!

3 – TweetDeck

O Twitter é uma ótima plataforma para engajamento. É fácil de usar, permite que você se conecte diretamente com qualquer usuário do planeta, e você pode iniciar uma conversa com seu primeiro tweet!

Dito isto, o Twitter é uma plataforma muito barulhenta. Passar alguns minutos verificando seu feed pode se transformar em horas!

Se você é um usuário ativo do Twitter, dê uma olhada no TweetDeck . Essa ferramenta de gerenciamento permite remover parte do ruído, tornando o tempo gasto pesquisando e interagindo na plataforma muito mais eficiente.

O TweetDeck também permite que você crie uma interface personalizada na qual você pode monitorar usuários específicos, hashtags, sua própria lista de canais ou termos de pesquisa. Se você é um usuário sério do Twitter, vai adorar o TweetDeck.

4 – SocialBee

O SocialBee não é apenas fácil de usar; Você também pode agendar conteúdo para seus canais sociais, aumentar o engajamento em suas plataformas, postar conteúdo perene, selecionar o melhor conteúdo para você e muito, muito mais.

A melhor característica é que você é capaz de categorizar o conteúdo. Quando você cria um calendário de mídia social, sabe quantas vezes o conteúdo de uma categoria foi compartilhado e como ele se encaixa no plano geral de marketing. Isso pode ser muito útil quando você tem algo para promover, como um evento, um concurso, um bate-papo do Twitter ou uma transmissão no Facebook ao vivo.

Você também pode organizar o conteúdo usando o SocialBee, tornando-se a ferramenta perfeita se a curadoria consome muito do seu tempo. Embora não seja uma ferramenta totalmente gratuita, eles oferecem uma avaliação gratuita, e vale a pena verificar essa!

5 – SocialOomph

A opção gratuita do SocialOomph oferece um conjunto de recursos decente que se inclina principalmente para o gerenciamento do Twitter. O plano gratuito permite agendar tweets, rastrear palavras-chave, encurtar URLs e gerenciar até cinco contas do Twitter.

Mas para acessar realmente os recursos mais sofisticados, você precisa atualizar. Se você gosta da plataforma e deseja gerenciar várias plataformas sociais junto com o Twitter, precisará analisar o plano pago.

6 – Typito

O vídeo é uma das ferramentas de marketing on-line de mais rápido crescimento em uso atualmente. Typito é um aplicativo fácil de usar e gratuito que pode ajudar.

É uma interface de arrastar e soltar que permite criar vídeos usando imagens, vídeos e tipografia impressionante. Você também pode converter vídeos para diferentes formatos com um único clique, incluindo quadrado, paisagem ou vertical. Em seguida, publique-os nos seus perfis diretamente do aplicativo.

7 – Google Analytics

Não importa quais canais você empregue para o seu marketing de mídia social, sem uma maneira de medir seu retorno sobre o investimento (ROI), todos os seus esforços não significam nada. Você precisa poder analisar seus resultados e responder perguntas importantes, como:

  • Quanto tráfego para o seu site vem de canais sociais?
  • Com quais páginas os visitantes passam tempo e se envolvem?
  • Quanto tempo os visitantes de sites sociais passam no seu site?

O Google Analytics pode fornecer essas respostas e muito mais. Basta configurar a análise em seu website para monitorar e analisar seu tráfego. É um total deve ter app e melhor de tudo, é grátis!

8 – Piloto Social

O SocialPilot é um ótimo conjunto de ferramentas de gerenciamento de mídia social para agências.

Ele permite que você gerencie perfis de mídia social de vários clientes de uma só vez e faça coisas como agendar publicações em várias filas, colaborar entre membros da equipe, gerenciar clientes e utilizar extensões do navegador.

Seu plano gratuito inclui 3 perfis conectados, 10 postagens por dia e 30 postagens por fila, tornando-se uma ótima entrada para a plataforma e vale a pena conferir!

9 – Zoho Social

O Zoho Social é uma ótima plataforma se você está desenvolvendo um negócio ou administrando uma agência. Ele ajuda você a gerenciar vários perfis, pesquisar palavras-chave relevantes, trabalhar com sua equipe e agendar publicações em um único painel.

O Zoho Social compartilha muitos dos mesmos recursos de outras plataformas, mas eles também têm integração com o Leads de anúncios do Facebook, relatórios avançados e um plug-in de navegador zShare. O aplicativo também se integra com várias plataformas de CRM.

O Zoho oferece uma opção gratuita com funcionalidade limitada, e os planos de preços atualizados começam em US $ 8,33 por mês.

10 – Hub similar

O Likeable Hub é uma solução social abrangente que ajuda na criação de conteúdo, escuta social, publicidade nas mídias sociais, geração de leads, suporte, estratégia e muito mais.

A versão gratuita permite que você crie um site para celular e páginas de destino e melhore seus tweets e postagens do LinkedIn. O aplicativo para dispositivos móveis facilita o gerenciamento de sua presença social em um único espaço unificado.

Embora haja muitas funcionalidades no plano gratuito, você também pode fazer upgrade para planos pagos para recursos mais avançados.


Bônus de ferramentas de monitoramento social

Alertas do Google

Com o Alertas do Google, você pode monitorar a Web em busca de novos conteúdos interessantes, menções à sua marca ou até mesmo a si mesmo, seus concorrentes, líderes do setor e assim por diante. Como eles são extremamente fáceis de configurar, isso é uma montagem de mídia social para iniciantes.

Ao criar um Alerta do Google, você receberá notificações por e-mail toda vez que o Google encontrar novos resultados em um tópico que lhe interesse em blogs, fóruns e sites de notícias.
Deve ficar claro se você chegou tão longe que o espaço da ferramenta de escuta social é lotado.

Desenvolvemos nossa própria tecnologia de monitoramento de mídia social com organizações maiores e mais sofisticadas em mente, mas esperamos que essa lista de introdução seja uma base útil.

Se estiver interessado em ver o que as ferramentas mais avançadas, como o Brandwatch, podem oferecer, por favor, entre em contato reservando uma demonstração .

Conclusão

Embora as mídias sociais possam parecer assustadoras, o uso dessas ferramentas de gerenciamento de mídias sociais pode ajudar você a organizar seu esforço e mantê-las focadas. À medida que você se torna mais proficiente com seu uso, você se tornará um profissional de marketing social muito melhor e colherá os benefícios desse poderoso meio de marketing on-line.

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